segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Enquanto amanhecia

Era quase manhã de um dia prestes a nascer. O sol deslumbrava-se por detrás das montanhas, e os seus raios adentravam a floresta, vindo de encontro a mim e a ela naquele amanhecer. Sim, amigo leitor, este texto será escrito para falar Dela. Recordo cada momento, cada instante vivido; e o tempo vivido foi tão pouco, se formos contar através dos ponteiros de um relógio. E até hoje eu insisto em dizer que foi amor.

Os pássaros cantavam, as galinhas ciscavam o chão no terreiro da casa, e o galo batia as asas e cantava como se estivesse dizendo: "bom dia ao novo dia". E todos os dias são um novo nascer, sonhar... ao abraçar com a esperança o sorriso ensejado por nós. E lá, enquanto o sol nascia, poeticamente falando, a rede me balançava trazendo o sabor e gosto dos lábios dela. Levantei-me!

Sim, amigo leitor, ao levantar saí contemplando a manifestação de deus, ali, presente na natureza. Lavei o rosto, escovei os dentes, olhei mais uma vez os raios do sol e fiquei encantado. Algumas pessoas tomavam café, outras brincavam, e outras mais, tomavam banho. E diante de tudo eu não conseguia esquecer o olhar diante dos meus olhos, Dela. E com um sorriso tão aconchegante!

A noite, amigo leitor, foi cheia de poesia. Tomamos vinho, ao lado de uma fogueira, tocamos violão e conversamos e conversamos. E entre uma conversa e outra, o frio da madrugada aproximava o meu corpo ao dela, o dela ao meu. Naquele encostar de corpos e carícias de mãos, nossos lábios se encontraram. E os olhos que se observavam, fecharam-se para permitir que o amor fosse visto pelo toque, pelo sentir da pele.

E foi tudo muito rápido. As nossas almas se abraçaram, poeticamente falando, e os corpos que se beijavam passaram-se a ser apenas um, no fogo ardente da paixão, que hoje chamo de amor.

Sei que o dia amanheceu, ela não estava mais presente. Saiu sem se despedir e, aqui, guardo o sabor da eternidade de um momento de amor.

Já o sol, continua brilhando e encantando os corações apaixonados...

adenildo lima

Nenhum comentário: