terça-feira, 17 de setembro de 2013

Fama ou sucesso?

Costumo dizer que todo o ser humano tem seus objetivos e, tendo-os, luta para consegui-los. Alguns sonham em fazer muito sucesso. Já outros desejam ardentemente conseguir a fama. Em vários momentos, e para muitos, fama e sucesso são iguais. Para mim não.

Se tem algo que eu nunca sonhei: foi um dia ser famoso. Esta palavra, inclusive, me assusta. E muitas outras surgem diante dos meus olhos: fanatismo, fanático, fã. Às vezes fico pensando e, ao observar as pessoas famosas, me vem uma angústia. Parece que elas não existem. Na minha interpretação, há uma diferença muito grande: da máscara da fama com a face de um ser real.

E o pior, ou talvez não. Não sei. Os famosos em alguns momentos parecem extraterrestres. É tão triste a face desfigurada por detrás de uma máscara. Mas poucos conseguem vê-la (a face desfigurada).

Por isso:

Sucesso eu faço desde criança. Já a fama, é algo que eu nunca almejei.

Adenildo Lima


Nenhum comentário: