quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O sonho: uma pedra no caminho...

Correr demais não é o suficiente para alcançar os sonhos, pois alcançá-los é muito pouco para quem busca a realização. É necessário correr devagar, no caminho existem lírio e essência das flores que precisam ser colhidas, apreciadas e sentidas.

O sentido da vida é mantido na luta brusca ou doce dos sonhos. Sonhar é viver, é o sentimento livre que podemos conviver sozinhos, em plena solidão; e com ele, isto é, o sonho. No caminho nem todas as mãos abertas são verdadeiramente mãos que vão caminhar ao seu lado.

O sonho é algo que nunca se concretiza, porque para quem vive e deseja desfrutar do sabor da vida uma conquista é sempre um caminho para outra.

A estrada é longa. É necessário ter cuidado com os elogios. Sim, diz o poeta Augusto dos Anjos, no poema "Versos Íntimos" - "Toma um fósforo. Acende teu cigarro! / O beijo, amigo, é a véspera do escarro, / A mão que afaga é a mesma que apedreja.

E eu o parafraseio: Observa os gumes. / Navalhas cortam! / O amigo, amigo, também é humano, / E a palavra tem seus antônimos.

 Nossa! estamos em pleno século 21...

Adenildo Lima 

Nenhum comentário: